Espalhar os crachás no meio da sala e pedir para que os alunos procurem qual é o seu;
Misturar os crachás no chão, para que separem os nomes dos meninos dos nomes das meninas;
Separar os crachás cujos nomes comecem com a mesma letra;
Separar os crachás que terminem com a mesma letra;
Usar os crachás para fazer a chamada diária;
Separar os crachás cujos nomes tenham o mesmo número de letras;
Colocar os nomes em ordem alfabética;
Contar a quantidade de vogais e consoantes do nome;
Observar se há repetição de letras;
Escrever novas palavras com as letras do nome;
Trabalhar com alfabeto móvel, para que cada aluno monte o seu nome e dos colegas;
À partir do nome escrito numa folha de papel:
1 – pedir para que a criança ilustre cada letra;
2 – dobre a folha ao meio e recorte acompanhando o contorno das letras… que bicho será que vai dar???
3 – Inventar uma historinha do bicho que deu no recorte do nome… Montar um mural com os desenhos formados… e com o nome escrito pela criança!!!
Misturar os crachás no chão, para que separem os nomes dos meninos dos nomes das meninas;
Separar os crachás cujos nomes comecem com a mesma letra;
Separar os crachás que terminem com a mesma letra;
Usar os crachás para fazer a chamada diária;
Separar os crachás cujos nomes tenham o mesmo número de letras;
Colocar os nomes em ordem alfabética;
Contar a quantidade de vogais e consoantes do nome;
Observar se há repetição de letras;
Escrever novas palavras com as letras do nome;
Trabalhar com alfabeto móvel, para que cada aluno monte o seu nome e dos colegas;
À partir do nome escrito numa folha de papel:
1 – pedir para que a criança ilustre cada letra;
2 – dobre a folha ao meio e recorte acompanhando o contorno das letras… que bicho será que vai dar???
3 – Inventar uma historinha do bicho que deu no recorte do nome… Montar um mural com os desenhos formados… e com o nome escrito pela criança!!!
Se precisar de crachás, eu confecciono, vendo equipamentos e também alugo... Davidson Pimenta
ResponderExcluirwww.tecsin.com.br - 2864-6614