Pesquise:

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Férias com a criançada


Os planos para as férias já começam bem cedo, a cabecinha das crianças já criam imagens, imaginam brincadeiras e esperam ansiosos pelos dias de folga. A escola terá a pausa para dividir o semestre e as atividades e os estudantes esperam aproveitar o máximo. Mas viajar com crianças requer ainda mais cautela, desde do planejamento até o percurso, tudo tem que ser pensado para o conforto da criança, principalmente as mais novas.
Se você planeja uma viagem para fora do país, não deixe de procurar um seguro viagem. Busque empresas especialistas no setor como a Seguro Viaje. O seguro, como o nome já diz, deve oferecer segurança para o viajante no caso de acontecer um imprevisto. Você estará preparado, como doença, atendimento em hospitais locais, extravio de bagagem etc. Alguns países exigem a comprovação do seguro como pré-requisito de entrada no país.
A escolha do meio de transporte é muito importante quando a bordo há crianças. Se a viagem for de avião, é bom se preparar para manter as crianças ocupadas, levar jogos e carregar o notebook ou tablet com filmes é uma ótima ideia. Livrinhos ou gibis também prendem a atenção da garotada por algumas horas. Outro ponto importante é o vestuário, as crianças devem ter roupas confortáveis, meias e um casaco de reserva caso a aeronave esteja fria.
Levar alguns doces na bolsa pode ajudar na hora da decolagem e aterrissagem, nestes dois momentos é quando as crianças sentem o pressão atmosférica e uma guloseima pode ajudar a distraí-los.
Algumas empresas oferecem cardápio para crianças, é necessário pagar um extra, porém dependendo da situação é aconselhável. Já para bebês é permitido levar a comidinha preparada, é bom checar antes todos esses detalhes. Outro ponto é a acomodação no transporte, é possível usar cadeirinhas especiais, como os assentos de segurança usados no automóvel dentro da aeronave, como o bebê conforto. Caso a criança seja mais velha poderá usar normalmente o assento.
A pausa escolar significa também momentos de relaxamento para a criançada e nas férias é bom pensar em locais que podem oferecer programas culturais de interesse para cada idade. Visitas a museus, zoo, feirinhas e parques podem servir para combinar aprendizado e entretenimento.
Para voltar às aulas é recomendado retornar da viagem com alguns dias anteriores  ao início da escola para dar tempo de voltar um pouco à rotina e organizar o que for preciso para as aulas novamente.

Quais são seus planos para as férias escolares?

Texto enviado por Roberta Clarissa Leite. Colaboradora do site faculdade.net
robertaclarissaleite@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: