Pesquise:

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Caça ao Tesouro


COMO BRINCAR

Dentro de uma área pré-definida espalhe as pistas anotadas em um papel, sendo que cada pista traga uma informação que leve a outra pista, sendo que a última levará ao tesouro. Os jogadores recebem uma pista inicial para começar a caçada. Adapte as pistas de acordo com a idade dos participantes, com jogadores mais jovens faça pistas mais óbvias já para os mais experientes aumente a dificuldade. 

A graça do jogo está justamente nas pistas que podem trazer charadas, enigmas, anagramas, cruzadinhas, caça-palavras, frases incompletas. Lembrando que a solução sempre levará à outra pista. 

Com um número grande de jogadores divida-os em equipes em uma competição. Nesse caso, use as fitas coloridas para diferenciar as pistas de cada equipe. Se as idades dos participantes divergirem muito, faça rotas diferentes que levem ao mesmo tesouro e adapte a dificuldade das pistas para a idade de cada integrante.

Um comentário:

  1. Amiga querida Cris Souza, adorei o seu blog, com todas essas dicas. Quando fui professora, por pouco tempo, também utilizava jogos para estimular a aprendizagem, assim como música, muita música. Meus alunos adoravam. O lúdico é sempre bem vindo em tudo na vida. Beijos, namastê!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: