Pesquise:

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Apenas você pode tirar esta pedra do seu caminho



Você provavelmente já ouviu um ditado popular que diz que “fulano é uma pedra no sapato de beltrano”. E também já deve ter passado por uma situação assim. Quando está caminhando e de repente uma pedrinha se atreve a entrar no sapato e aí, o incômodo começa. Esse incômodo continua e quanto mais você insiste em andar, mais incomoda e machuca. A nossa primeira atitude então é parar o mais rápido possível e retirar aquilo que nos incomoda.
E porque em nosso cotidiano nos acomodamos e passamos a conviver com pedras que nos machucam sem nos preocuparmos em retirá-las?
É como se no meio do nosso caminho existisse uma pedra que nos impedisse de ver o outro lado da estrada, barrando nossa passagempara progredir e, além disso, impedindo que em nossas vidas vejamos o mover de Deus que nos leva à vitória e, mesmo assim continuamos a conviver com ela.
Entre tantos problemas que nos afligem continuamente, insistimos em conviver com essa pedra, e por mais que ela nos incomode, não a retiramos, somente aceitamos e normalmente ela está impedindo que tenhamos uma perspectiva dos nossos sonhos, impedindo que o milagre de Deus se realize.
É meus amigos(as), muitas pessoas se queixam de que Deus não atende suas orações, contudo, não estão nem um pouco dispostos a retirar a pedra. E se não estamos dispostos a retirar a pedra, Deus não vai operar o milagre. Pode ser que tenham coisas na sua vida que já morreram e você está a espera de um milagre. Há muitas coisas boas que já foram sepultadas em nossa vida. Muitos já estão aceitando como mortos seus filhos, sua saúde, seu emprego, seus sonhos, porque não acreditam que Jesus pode ressuscitá-los.
Quando Jesus chegou ao túmulo de Lázaro, encontrou um obstáculo: A pedra. Em nossa caminhada deparamos com muitas pedras. Uma parte do milagre pertence a nós. Temos que retirar a pedra. Você retira a pedra e Deus realiza o milagre! Depende de nós removermos algumas pedras para que Jesus possa agir em nossas vidas. Mesmo Jesus tendo mandado tirar a pedra, as irmãs de Lázaro continuaram não acreditando, alegando que o corpo já cheirava mal. Estavam colocando a pedra de volta, sem perceber. Precisamos deixar Jesus ressuscitar as coisas boas que morreram dentro de nós. Não importa a quanto tempo algo morreu em sua vida. Espere Jesus chegar e retire a pedra. O que para você não tem mais jeito, Ele pode ressuscitar. E lembre-se que ao remover a pedra que tanto tem assombrado sua vida, você encontrará uma rocha chamada “Jesus Cristo” que te sustentará e nunca deixará que seus sonhos sejam sepultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: