Pesquise:

sábado, 26 de janeiro de 2013

Atividades sobre a IDENTIDADE







SUGESTÃO PARA A RODA DE LEITURA:

NOME DE GENTE
Pedro Bandeira
Por que é que eu me chamo isso
e não me chamo aquilo?
Por que é que o jacaré
não se chama crocodilo?
Eu não gosto do meu nome,
não fui eu quem escolheu.
Porque se metem
com um nome que é só meu!
O nenê que vai nascer
vai chamar como o padrinho
vai chamar como o vovô,
mas ninguém vai perguntar
o que pensa o coitadinho.
Foi meu pai quem decidiu
que o meu nome fosse aquele.
Isso só seria justo
se eu escolhesse o nome dele!
Quando eu tiver um filho
não vou por nome nenhum!
Quando ele for grande
ele que procure um!
Outras sugestões:
  • Crachás com os nomes em local visível;
  • Uso diário dos crachás na chamadinha;
  • Jogo da memória dos nomes da turma;
  • Montagem cômica: recortar em revistas partes e compor a si mesmo;
  • Falar sobre si mesmo e sobre sua família na rodinha;
  • Uso das letras móveis para montagem de seu nome e dos amigos;
  • visualização constante do alfabeto e possibilidade de identificar a letra inicial de seu nome fartamente em cartazes;
  • Recorte e colagem de figuras que comecem com a letra do nome;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: