Era uma vez uma linda bruxinha chamada Andreia, cantava com uma voz tão linda que mais parecia uma sereia. Era linda esta bruxinha, quando os seus olhos verdes brilhavam todos a admiravam. Além de formosa, a bruxinha Andreia era também muito bondosa. Adora pegar na sua vassoura mágica voar distribuindo com a alegria magia boa, para deixar toda agente contente.
Da sua magia, não fazia parte a maldade. No seu caldeirão só fazia poções que trouxessem felicidade. Mas havia uma magia que a nossa bruxinha não conseguia fazer era uma magia para o amor lhe aparecer. Pois a nossa bruxinha um namorado queria ter. Mas não podia ser por magia, pois por magia o verdadeiro amor não aparecia.
A bruxinha Andreia andava tão triste que já não se ouvia o seu canto de sereia. A verdade é que os rapazes não se aproximavam da nossa bruxinha com medo que ela os enfeitiçasse e num sapo os transformasse. Mas a fama da bondade da sua magia, por todo o mudo corria.
Então um valente e corajoso príncipe que dela ouvira falar, decidiu arriscar e a bruxinha ir visitar. Como o príncipe também era de magia dotado pegou no seu cavalo alado e só parou quando a bruxinha encontrou. Poucas foram as palavras que trocaram, até que um pelo outro se encantaram e desde esse dia nunca mais se separaram.
Dizem que felizes durante a noite vão os dois a voar, distribuir a magia da alegria por todo o lado, ela na sua vassoura, ele no seu cavalo alado.
(Blog Um Conto do Rei)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: